quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Paixoes, teorias e borboletas



O que é paixao? ao redor do mundo, diversos filósofos, físícos e estudiosos tentam definir esse curioso estado humano: o estar apaixonado.
Para alguns paixao é algo fisico: por algum motivo indeterminado os corpos se atraem e daí surge a paixao, mas isso é pouco real ou nao.
Outros acreditam que paixao é química: uma enorme onda de neurotransmisores entram em ação hormonios diversos e reaçoes químicas nos viram do avesso e, quando percebemos estamos apaixonados. Poren é uma visao demasiadamente complicada.
Existe tambem uma explicaçao biologica: a paixao acontece com um único objetivo de perpentuar a espécie. Mas essa teoria é complicada e sem graça.
Paixao é para ser vivida. Ela provoca frio na barriga, visoes de véus e grinaldas, tonturas, palpitaçoes, medo, ansiedade, borboletas no estomago, cabeça nas nuvens encontro e desencontros.
Para mim paixao nao tem explicaçao, nao cabem em dados ou estatísticas, sua única regra é fugir de toda regra, ela contradiz a toda lógica porque meias paixoes, assim como meias borboletas nao te deixam nas nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário