terça-feira, 24 de março de 2009

Sonhos ao vento


Sabe aquele sonho, (é aquele sonho mesmo) que você planeja desde que se conhece por gente, aquele que ninguém te faz tirar da cabeça?
Então, lutamos por ele, como se aquilo fosse a ultima coisa no mundo. Mas não é bem assim, tão fácil quanto nos filme ou seriados. Mas porque só na televisão acontece tudo que nós mais queremos? Ou então, porque acontece com aquela pessoa e não comigo??
Não dá pra termos tudo da noite pro dia, (difícil entender isso) quanto mais pensamos, mas a sede de chegar é incontrolável, algumas pessoas ficam doentes, depressiva, e quanto mais fica assim, o sonho vai se afastando mais, e mais.
Mas, se a vida não for uma oportunidade de lutar pelo que realmente desejamos?
Um exemplo de sonho é nossos ídolos, aquele ator; ele não conseguiu chegar ali, se lamentando, ou aquele engenheiro, não ta ali porque ficou chorando, ou se lastimando. O fato é que devemos começar das coisas pequenas, e ai iremos perceber que a cada vitória estamos mais próximos e se não tiver vitória? E daí? É sinal de que não estamos realmente prontos, MAS também não é sinal de para, não deu naquela hora, tente outra vez!
Só é preciso coragem para dar o primeiro passo, dali em diante é só ter paciência e capacidade de seguir em frentes. Desistir nunca, jamais!
Todos nós podemos fazer muito mais do que imaginamos, mesmo que uma pessoa ou mesmo dentro de você exista aquele pingo de desconfiança, mesmo assim vá em frente, porque se desistir na primeira falha, no primeiro erro, você nunca estará pronto para seguir em frente e vencer na vida.
Mas também não devemos passar por cima de tudo e de todos, crente que vamos realizá-los mais rápido, também não é assim. Respeito, gentileza e educação é essencial.
Então vamos sonhar sim, MAS respeitando todos os limites e nada de deixa isso virar uma doença porque você se deixando levar pelas emoções não te levara a lugar nenhum também...hehe...

Bons sonhos!


Um comentário:

  1. sonhos são para serem vividos.. temos q lutar por eles... agarrar todas aas opurtunidades q valem a pena... não se desesperar quando ao ameaça acabar com o seu sonho..
    na lutaa sempree... não podemos nos contetar com pouco, smpre temos q ir atrás do melhor, porém com honestidad e com os pés no chão...

    liindo texto moçaa

    bjs...

    ResponderExcluir